sexta-feira, 26 de abril de 2013

Marcus Garvey disse:

"Se 400 milhões de negros pudessem somente conhecer a si mesmos, saber que neles há uma força soberana, uma autoridade absoluta, então nas próximas vinte e quatro horas nós teriamos uma nova raça, nós teríamos uma nação, um império - ressurgido não pela vontade dos outros de nos ver crescer, mas por nossa própria determinação para crescer, independente do que o mundo pensa."   


Filme: Ladrões de Carro


A vida conturbada de jovens adolecentes que vivem na cidade de New Jersey roubando carros.Entre perseguições, prisões, tiros, policiais violentos a agressões o personagem principal Jason de 16 anos tenta sobreviver a perseguição do violento policial Roscoe em meio a um dilema: continuar ou não na curta e perigosa vida do crime.

    Filme: Motivos 2


    Brian White (O Poder do Ritmo, Desejo A Três), Sean Blakemore (Motivo), Drew Sidora (Ela Dança, Eu Danço; As Branquelas) eVivica A. Fox (Motivo, Kill Bill: Vol. 1) estrelam esta continuação dosuspense erótico Motivo. Já se passaram três anos desde queEmery Simms foi injustamente condenado por um assassinatoque não cometeu. melhor amigo de Emery, Brandon(Blakemore) e sua ex-mulher Connie (Fox) estão agora casados, administrando um restaurante e danceteria de sucesso em Atlanta. No entanto, suas vidas mudam dramaticamente quandoSimms é assassinado na prisão e uma nova evidência surgeapontando uma possível participação de Brandon na condenaçãode seu amigo. Quando o irmão distante de Emery, Donovan(White) entra em cena, ele está determinado a descobrir aexplosiva verdade sobre a morte do irmão. Novos motivos, errosmentiras são revelados, mas quanto mais perto da verdadeDonovan chega, mais problemas surgem em sua vida e maioresficam suas chances de acabar enterrado ao lado do seu irmão.

    Filme: Motivos 1

    Um suspense sexy dos mesmos diretores de Amor a Três e Prazer a Três. Emery Simms, trai sua linda esposa com uma sedutora estranha, acreditando que pode guardar o segredo e fingir que nada aconteceu. Mas rapidamente ele descobre que nada é para sempre e ninguém sai impune quando comete um erro.

    Filme: Bronw Sugar

    Um filme afro americano de romance lançado em 2002, escrito por Michael Elliott e Rick Famuyiwa, e dirigido por Rick Famuyiwa. É protagonizado por Taye Diggs e Sanaa Lathan. Conta a história de um executivo de uma gravadora de hip hop e uma editora de revista (que são amigos de infância) tornando-se mais do que amigos, apesar de ambos estarem envolvidos em outros relacionamentos. O título do filme foi retirado de uma canção de mesmo nome lançada em 1995 pelo cantor D'Angelo.

    Filme: Amor e Basquete

    Duas crianças, um menino e uma menina, se conhecem na quadra de basquete do bairro. Quincy, de 11 anos, não sabe exatamente o que fazer com uma garota que joga tão bem quanto qualquer menino, e Monica não dá muita confiança para o garoto que já pensa que é o rei da quadra. Mas é óbvio que os dois estão apaixonados um pelo outro e a relação entre eles vai evoluindo à medida que vão conquistando o sonho comum de se tornarem jogadores profissionais de basquete.

    Filme: A Herança do Griot

    O velho griot Djeliba deixa sua aldeia do interior e se instala na residência da família Keitapara realizar uma missão: a iniciação do menino Mabo nas tradições familiares, cuja origem remonta a Sundjata Keita - o fundador do Império do Mali.  Mas as diferenças entre a memória preservada pela oralidade e a história ensinada a Mabo na escola geram um clima de tensão entre o valor da tradição e as exigências da sociedade africana moderna. O foco da tensão será a divergência entre o conhecimento histórico ensinado na escola e a memória história preservada pelos tradicionalistas.

    Filme: Pense Como Eles

     Quatro amigos têm suas vidas transformadas quando suas mulheres resolvem comprar o livro Act Like a Lady, Think Like a Man, de Steve Harvey, e colocar em prática seus ensinamentos. Decididos a revidar, eles resolvem usar o mesmo livro contra elas.

    Filme: One Love


    Filme: Porque Me casei Também


    Misturando comédia e romance o filme mostra de uma forma nada convencional em como manter um casamento. Uma vez por ano quatro casais amigos viajam juntos para renovar seus votos de casamento. Desta vez, uma surpresa, a presença de uma linda jovem solteira cria situações inusitadas e hilárias, com a revelação de segredos que jamais devem ser revelados entre homem e mulher. É aí que vão ficar evidentes quais são as verdadeiras bases de uma relação duradoura..

    Filme: Por que Eu Me Casei

    Os quatro casais escolhem um novo destino para sua reunião anual: Bahamas. O objetivo, como sempre, renovar os votos do matrimônio, trocar experiências de vida enquanto aproveitam para discutir com humor seus respectivos relacionamentos. Mas as coisas complicam quando o ex marido Mike (Richard T. Jones) aparece na área disposto a reconquistar Sheila (Jill Scott), atualmente casada com Troy (Lamman Rucker). Está aceso o estopim de uma série de questionamentos que surgem também com os outros integrantes do grupo.

    Filme: Balada Sangrenta

    Um filme jamaicano de 1972 sobre Ivanhoé "Ivan" Martin (Jimmy Cliff), um pobre cidadão do interior que vai tentar alcançar sucesso musical na capital Kingston e acaba se tornando um criminoso procurado pela policia local.

    Filme: Garota 6

    Jovem atriz (Theresa Randle) tenta fazer carreira em Nova York, mas quando o dinheiro e o trabalho se tornam escassos ela arruma um emprego em uma empresa de sexo por telefone. Ela sabe criar tão bem as fantasias dos seus clientes que logo é garota que recebe mais ligações na firma. Inicialmente ela é seduzida pelo dinheiro mas em pouco tempo tudo muda, quando esta situação foge do seu controle.

    Filme: Night Catches Us


    Baseado em fatos verídicos, o longa é narrado sob a ótica de Marcus Washington (Mackie), um ex-militante dos famosos Panteras Negras que retorna a cidade onde passou boa parte da vida. Entre brigas com policiais por motivos raciais, Marcus vai se aproximando afetivamente de Patrícia Wilson (Kerry), uma amiga dos tempos antigo

    Filme: Uma Boa Ação

    Um homem de sucesso sempre cumpriu as expectativas dos que o rodeiam: desde presidir a empresa de seu pai até se comprometer com sua bela noiva. Sua vida perfeita mudará quando a faxineira de seu escritório o apresenta a outra realidade.